CHUVA DE ABRIL - 2a Ed.

Enfim... depois de uma longa temporada de estiagem choveu nesta tarde. Começou suave, trazida por uma brisa refrescante com cheiro de terra. A brisa, vez em quando, fazia respingar os primeiros pingos de chuva sobre as janelas do meu apartamento, como também sobre as lentes dos meus óculos. Escureceu e acizentou. E a chuva cobriu com o seu véu as luzes da cidade que eu via lá longe e tomaram uma aparência esfumaçada e silenciosa. O sol já se ia tranquilo e, escondido de tudo, ainda matizava os vapores e as nuvens altas, assim tudo ficava mais ocre, ou lilas, ou azul, não sei... A temperatura caiu levemente, e tudo mais úmido, mais fresco, me trouxe uma sensação de relaxamento. Uma pequena trégua ao mormaço do meu ventilador... Mais aliviado do cansaço do "espírito de verão" que temos que manter até muito além de março. Sejam bem-vindas as aguas de março em abril!

Comments